17 de março de 2011

Paulo Pereira Cristóvão em "O JOGO".

""Carvalho nem sabe dizer o nome do clube"

Crítico feroz de Bruno de Carvalho, acusando-o do conto do vigário, Paulo Pereira Cristóvão voltou a não ser meigo ao falar do concorrente. O ex-quadro da Polícia Judiciária procurou desmontar o fundo e os seus investidores, apresentados em Moscovo. "Há abertura à charlatanice e as pessoas acreditam em milagres, mas acalmem-se: há soluções dentro do Sporting. Somos demasiado grandes para vender 105 anos de história a pessoas de origem duvidosa", defendeu Cristóvão, para depois questionar a operação. "Isto é o conto do vigário da lavandaria. Para já, um fundo tem de esperar seis a oito meses para ser aprovado pela CMVM. Depois falamos de um ex-elemento do KGB - até aqui tudo bem -, mas que aufere grandes ordenados que lhe permitem entrar em fundos. Falamos de circuitos de transferências em entidades referenciadas internacionalmente pelas informações policiais e um sonhador de Portugal meteu-se, sem saber lidar com gente daquela. O candidato Carvalho é inexperiente. Nunca teve uma empresa com capital social acima de cinco mil euros e de repente atira-se para os 50 milhões. Nem Sporting sabe dizer; leva 'g' no fim! Há quem ache isto giro, tenha humoristas a escrever-lhe discursos, mas o clube não está para coisas giras."
Acusado por Bruno de Carvalho de gostar de assustar, Cristóvão ripostou: "Durante 17 anos servi a lei, lidando com a criminalidade mais organizada e violenta que houve em Portugal. Virei muitos frangos e vi alguns assados. Ele abriu e fechou empresas, é mau de contas! Ao falar de Godinho Lopes, tenha respeito! Andava ele de cueiros e já este homem, aos 24 anos, chefiava 2200 pessoas e alimentava famílias."


"Só vejo dois candidatos com arcaboiço"

Olhando para o panorama eleitoral - agora reduzido a cinco candidatos, depois de Zeferino Boal se integrar na lista de Abrantes Mendes -, Paulo Pereira Cristóvão é claro: "No debate da SIC, vi quatro mentiras que não sabem onde ir buscar dinheiro, não têm mesmo dinheiro ou são completamente irresponsáveis para o ter. Só vi duas pessoas com arcaboiço para ali estar: Pedro Baltazar e Godinho Lopes, embora discorde completamente do primeiro, que agora se lembrou da bancada quando é puro e duro da banca. Mas falamos em credibilidade financeira. Respeito Abrantes Mendes; é romântico, grande sportinguista, ama o clube, mas está no tempo errado com o projecto errado. Dias Ferreira tem uma táctica curiosa, a do vamos comprar e depois, disse ele, arranja-se um esquema. Não é esse o caminho." A este candidato, Cristóvão deixou outro recado: "Devia ir mais preparado para os programas televisivos em que participa, designadamente aqueles em que é pago." "



Fonte: O JOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário