25 de março de 2011

"Mudar" - Daniel Oliveira

"Seguindo a tradição de cooptações entre notáveis, Godinho Lopes estava convencido que estas eleições iam ser um passeio. Não serão. O Sporting não é um clube britânico nem uma filial bancária. É uma associação desportiva e popular. E os sócios estão cansados de gestores com tanto domínio do economês e resultados financeiros e desportivos tão desastrosos. O futuro é uma incógnita, mas o passado conhecemos bem. E o passado é representado pela lista de Godinho Lopes. A questão é saber quem será o homem que livrará o Sporting da “tralha roquettista”.
Como pessoa independente e fora dos jogos de poder no clube, farei, como sempre, a minha declaração de voto. Como a maioria dos sócios, entrei nesta campanha com mais dúvidas do que certezas. Cheguei a pôr a possibilidade de votar em Dias Ferreira. Ninguém duvida do seu sportinguismo. Mas, ao ter dado o seu nome à direção de Bettencourt, dificilmente se pode apresentar como um rosto da mudança. Olhei com interesse para a candidatura de Pedro Baltazar. Parece-me ser um homem sério e defende princípios pelos quais me tenho batido. Mas a escolha de Santana Lopes e a desastrada camapanha acabaram por o afastar da corrida.
Não vou dizer que tenho grande confiança em Bruno Carvalho. Também a mim o fundo russo me levanta dúvidas. Mas três coisas me fizeram decidir: tem a combatividade que o Sporting precisa para se impor aos seus adversários; tem alguns nomes na sua equipa que me dão alguma confiança; e é o único que, estando em condições de vencer, pode romper com o passado recente. O meu voto em Bruno Carvalho será crítico. E com um contrapeso: votar numa das listas independentes para o Conselho Leonino e para o Conselho Fiscal. Para que haja um verdadeiro controlo do sócios.
Daniel Oliveira (Record)"

Fonte: Sporting Apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário