Melhor em Campo

Post em destaque:

O Cantinho de Antuérpia entrevista Bruno de Carvalho, em exclusivo. "Temos de pugnar por um novo ciclo e não andar sempre à procura de antigas soluções disfarçadas de novas".
(http://ocantinhodeantuerpia.blogspot.com/2011/03/o-cantinho-de-antuerpia-entrevista.html)





9 de março de 2011.

Bruno de Carvalho, 39 anos, sócio do Sporting desde 1986 é candidato à presidência do Sporting. O Cantinho de Antuérpia colocou-lhe algumas questões.

O Cantinho de Antuérpia:  Já disse várias vezes que “o Bruno de Carvalho apenas tem direito a um quadradinho no canto do jornal”. Na sua opinião a que se deve esse facto? E pergunto-lhe se não acha que ter influência nos jornais é uma condição importante para o clube ter sucesso?

Bruno de Carvalho: O quadradinho devia-se ao facto de julgarem que não teria hipóteses de vencer. Claro que é fundamental o Sporting CP voltar a ter o respeito da comunicação social.


O Cantinho de Antuérpia: O clube tem sido várias vezes desrespeitado e às vezes mesmo humilhado na comunicação social, respondendo com comunicados ou simplesmente ignorando. Consigo, que postura podemos esperar em situações dessas?

Bruno de Carvalho: Uma política activa de prevenção e de respeito mútuo evitando assim os ataques sucessivos a que somos sujeitos e em cada problema ser pró-activo e não me resguardar em comunicados.


O Cantinho de Antuérpia: O que pensa de haver 6 candidatos? Admite aplicar ideias ou soluções de outros candidatos se vencer? E pôr as suas soluções à disposição do Sporting em caso de derrota?

Bruno de Carvalho: Até agora nenhum candidato apresentou um programa, a não ser nós. Por isso será difícil aplicar alguma solução deles. As minhas soluções são públicas e podem ser utilizadas por qualquer vencedor.


O Cantinho de Antuérpia: Dias Ferreira já anunciou como treinador Frank Rijkaard. Você no debate falou que tinha duas hipóteses, um treinador português e um estrangeiro. Pensa que com a actual instabilidade que se vive no Sporting Clube de Portugal, um treinador português tem condições para vingar no clube? Não teme perder votos pelo treinador?

Bruno de Carvalho: Os sócios do Sporting têm de deixar de se balançar pelos motivos que não são interessantes, pois se um treinador de um candidato aceita vir para o Sporting não é pelo candidato mas sim pelo clube e assim poderá ser o treinador quer ganhe A ou B. O que me deixa intrigado é que realmente as pessoas continuam a levar a sério candidatos que nem programa apresentaram. O nosso treinador irá surgir e será uma maior valia para o nosso clube.


O Cantinho de Antuérpia: Para além de um sistema táctico uniforme a todos os escalões e da recriação da equipa B, pode explicar qual é a sua fórmula para que a Academia produza jovens valores todos os anos como promete?

Bruno de Carvalho: A estruturação do departamento de futebol, a filosofia a ele associada e o ser colocada em prática por antigas glórias do Clube.


O Cantinho de Antuérpia: Irá empenhar-se para que as claques do Sporting se juntem na mesma bancada em Alvalade, respeitando a sua identidade mas de forma a criarem sinergias no apoio à equipa?

Bruno de Carvalho: Irei promover uma reunião sobre o assunto com elas.


O Cantinho de Antuérpia: Faz parte das suas prioridades termos o Estádio José de Alvalade com cadeiras verdes e brancas de forma aos Sportinguistas recuperarem a sua identidade e criar-se uma possível fonte de receitas extraordinárias com publicidade nas bancadas? E quanto ao fosso?

Bruno de Carvalho: Essas medidas estão espelhadas nas nossas ideias que temos apresentado, mas nunca como prioritárias pois temos assuntos muito mais importantes. Nunca nos podemos esquecer que existem direitos de autor durante 20 anos e que cada alteração tem de ser aprovada pelo arquitecto. É um assunto em que temos de ter uma opinião mas de execução trabalhosa.


O Cantinho de Antuérpia: O que pensa em relação a um canal de televisão do Sporting? Teve acesso ao estudo encomendado pela anterior direcção?

Bruno de Carvalho: O estudo não está ainda acessível. Quero avançar com um estudo se o anterior não aparecer e avançar com o Canal conforme está no meu programa.


O Cantinho de Antuérpia: Quanto ao famoso fundo. Existe nas suas regras alguma imposição que acima de um determinado valor o clube seja obrigado a vender o jogador?

Bruno de Carvalho: Não.


O Cantinho de Antuérpia: Por fim, existe alguma possibilidade de a sua candidatura se juntar com a candidatura do Dr. Dias Ferreira?

Bruno de Carvalho: A minha candidatura irá conforme disse sempre até ao fim e tem um líder definido. Temos de pugnar por um novo ciclo e não andar sempre à procura de antigas soluções disfarçadas de novas.



O Cantinho de Antuérpia agradece a Bruno de Carvalho a disponibilidade apresentada para nos esclarecer. O candidato pede desculpa pelas respostas resumidas que deu, mas certamente todos compreenderemos que o tempo nesta fase da campanha é muito escasso.